Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (2), um mandado de busca e apreensão contra o deputado estadual Mauro Moraes (PL), no âmbito de uma investigação sobre movimentações financeiras consideradas atípicas. A apuração teve como um dos pontos de interesse uma operação envolvendo aproximadamente R$ 300 mil em dinheiro vivo em uma agência bancária localizada dentro da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

O parlamentar foi abordado por agentes da PF que estavam à paisana no estacionamento da Assembleia, nas proximidades de uma agência do Itaú.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação analisa transações que envolveriam um volume expressivo de recursos em espécie. Os investigadores pretendem esclarecer a procedência do dinheiro e identificar quem teria recebido os valores.

A PF também apura se as movimentações financeiras possuem alguma relação com eventuais crimes eleitorais. O cumprimento do mandado faz parte das diligências destinadas a reunir documentos e outros elementos que possam contribuir para o esclarecimento dos fatos.

Até o momento, a investigação não significa, por si só, que o deputado tenha sido responsabilizado por qualquer crime.

Artigo anteriorOmar defende expansão das escolas de tempo integral e melhoria da estrutura da rede estadual