O recorde conquistado pelo piloto Maicon Canesin, na categoria “Dianteira Turbo B”, fazendo o tempo de 10s377, no último fim de semana, no Campeonato Amazonense de Arrancada, colocou o Amazonas em destaque no ranking nacional do esporte.

Maicon fez esse tempo na pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do município de Iranduba, que possui seis anos de atuação e, com esse recorde, ganha muito destaque no Brasil. Principalmente, por ser uma pista de excelência, que segue todas as exigências nacionais de segurança e traz para o Estado profissionais de renome para fazer a cronometragem e organização do campeonato.

O piloto contou que seu carro possui mais de R$ 80 mil em investimento, com motor oito válvulas, potência de mais de 500 cavalos, abastecido por Metanol e preparado pelos técnicos da Lelos Motorsport, empresa referência em São Paulo.

“Bater esse recorde significa o resultado positivo de todos os esforços que tenho feito, como piloto, e todos os gastos na manutenção do carro, que só é utilizado para competição no campeonato de arrancada”, disse Maicon que também participa de disputas nacionais em Curitiba e São Paulo, na categoria Força Livre.

“O tempo do Maicon Canesin passa a ser referência no Brasil, uma vez que supera todos os recordes das demais pistas de ¼ de milha (402 metros) existentes no país. Ou seja, em nenhum outro canto do país um carro na categoria Turbo B fez tempo menor que este conquistado”, comentou Luciano Bento, diretor da pista Amazonas Dragway e presidente do Manaus Motor Clube.

Artigo anteriorPolicial militar com ferimento no peito deu entrada em Pronto-Socorro em Coari
Próximo artigoPromotora da Auditoria Militar denuncia policiais militares por estupro em viatura do Ronda no Bairro