A plataforma Mães Negras do Brasil promoverá mais uma edição das“Rodas de Escuta: Maternidade singular, experiências e desafios”. O evento acontece no próximo dia 8 de abril, às 19h30, de forma virtual. A iniciativa tem como objetivo proporcionar um ambiente seguro, onde os participantes experimentem estar em um lugar seguro para falar com o coração e serem escutados de forma compassiva.

A atividade, que acontece de forma virtual via Zoom, será conduzida porJéssica Vilacha , que é pedagoga e facilitadora comprometida com a inclusão e a justiça e especialista em processos restaurativos. Mãe de uma criança neurodivergente, auxilia famílias e escolas a desenvolver soluções criativas para desafios cotidianos. Acredita no potencial de transformar conflitos em oportunidades de aprendizado e crescimento, promovendo relações mais humanas e empáticas.

AsRodas de Escuta acontecem mensalmente, sempre na segunda, terça-feira do mês, trazendo um tema central para discussão. Durante os 90 minutos de duração, as mães negras reuniram vivências sobre temas diversos. O encontro promove o diálogo, o autocuidado e a construção de estratégias para superar barreiras, fortalecer redes de apoio e promover o empoderamento.

A inscrição pode ser feita diretamente pelo site da plataforma, através do link:https://www.maesnegrasdobrasil.com/event-details/roda-de-escuta-maternidade-singular-experiencias-e-desafios-2025-04-08-19-30 . Há diferentes opções de ingressos, com valores que variam entre R$ 10 e R$ 50, e planos de assinatura que garantem descontos exclusivos para os assinantes.

Para acessar a programação completa do mês de abril e outros eventos que serão realizados ao longo de 2025, acesse:www.maesnegrasdobrasil.com/programação

Sobre Mães Negras do Brasil

A Mães Negras do Brasil é uma sociedade de impacto social fundada em 2023 com o objetivo de desenvolver e transformações estruturais na prol da equidade de gênero e de raça, principalmente no mercado de trabalho. A plataforma, que foi fundada pela engenheira Thais Lopes, apoia milhares de mulheres negras com rede de apoio, empoderamento, geração de renda e conquista de destaque no mercado de trabalho. Os participantes da comunidade têm acesso a uma variedade de serviços e benefícios como grupos de conversas, rodas de escuta, mentorias, letramento racial, trilha de carreira, marketplace, agenciamento para palestras, cursos e workshops em diferentes áreas. Em 2025 a startup comemora dois anos e a marca de quase duas mil membros em todas as regiões do país.

Artigo anteriorEducação Infantil: por que essa etapa de formação é tão determinante para o desenvolvimento das crianças?
Próximo artigo5 boas razões para ir ao dentista regularmente