Em março, quando for aberta, a janela partidária deve alterar a composição das bancadas na Assembleia Legislativa do Estado e na Câmara Municipal de Manaus. O vereador Plínio Valério, do PSDB do prefeito Arthur Neto, ontem (22) à noite esteve reunido com a direção do Avante no Amazonas e acertou os detalhes de sua possível ida para a legenda onde poderá ser candidato ao Senado nas eleições 2018.

Sem chances no meio tucano para disputar uma das duas vagas ao Senado, o parlamentar há mais de um mês mostra o seu descontentamento em relação à direção do PSDB no Amazonas, partido pelo qual foi eleito vereador nas eleições de 2016. O Avante, no caso, é uma porta que se abre para o vereador efetivar o seu objetivo, de chegar ao Senado.

O presidente do Avante, Davi dos Feirantes, que em novembro do ano passado assumiu a legenda no Amazonas afirmando que o partida teria um chapa forte nas eleições de 2018 foi quem pessoalmente fez o convite a Plínio Valério para que ele se candidate ao Senado pelo Avante.

No encontro de ontem, Davi colocou o vereador Plínio Valério em contato com a direção nacional do partido, o deputado federal Luis Henrique de Oliveira Resende.

Mas se depender unicamente do Avante, o vereador Plínio Valério já pode ser visto como membro e candidato do partido ao Senado já em 2018. O vereador não se pronunciou, mas é certo que aceitou a proposta. Ele vinha buscando uma legenda que pudesse ter a garantia de candidatura, sem risco da descontinuidade, desde que se elegeu vereador em 2016.

Com informações do Correio da Amazônia

Artigo anteriorPolícia investiga crime de racismo em carta enviada à noiva do príncipe Harry
Próximo artigoPlatiny Soares aciona MPF e MPE e pede derrubada do muro de Amazonino Mendes