Reprodução

Um dos faccionados mais perigosos e sanguinários do Comando Vermelho (CV) segue desafiando as autoridades. Procurado há quase 10 anos, por crimes graves, José Carlos Anchieta de Souza, o “Mata Rindo” figura entre os principais foragidos da Justiça do Rio de Janeiro.

O traficante, conhecido por ordenar a morte de rivais com requintes de crueldade, integra o braço do CV responsável pelo tráfico de drogas na Favela do Arará, em Benfica, Zona Norte carioca. Desde maio de 2016, existe um mandado de prisão preventiva para o faccionado. Informações sobre o traficante constam na página de procurados da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

A polícia fluminense chegou a pensar que o facionado teria sido morto, em janeiro 2020, mas outro criminoso homônimo com o mesmo apelido, havia sido assassinado. A Polícia Militar encontrou o corpo do traficante também conhecido como “Mata Rindo” no porta-malas de um carro. Dois homens que dirigiam o carro foram presos na ocasião.

Outro “Mata Rindo”

Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) que patrulhavam a Estrada João Paulo fizeram uma tentativa de abordagem ao veículo. Os suspeitos fugiram, mas foram interceptados. Durante a revista no automóvel, os PMs encontraram o corpo de “Mata Rindo”, que era considerado um dos gerentes do tráfico de uma favela em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorCURA AMAZÔNIA promove inauguração Mirante de Arte Mural Amazônica com shows de artistas locais, nesta sexta-feira (16/08)
Próximo artigoFumaça de incêndios florestais encobre céu de Porto Alegre