Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Rodrigo Torres, cumpriram, na tarde de quarta-feira (13/05), por volta das 15h30, um mandado de prisão preventiva em nome de Gomar Marques Campelo, 53, pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na residência dele, naquele município.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, no dia 17 de setembro do ano passado, a DIP recebeu denúncias de que Gomar estava comercializando drogas em seu ponto comercial. De imediato, as equipes de polícia se deslocaram até o local, mas por conta do difícil acesso e ‘olheiros’, o infrator fugiu, abandonando o estabelecimento que foi revistado.
“No local, foram encontradas seis munições de calibre 28, uma balança digital, 200 trouxinhas de maconha e oxi, cinco pedras de oxi e um pacote grande de maconha que juntos totalizaram um quilo de drogas. Após a revista feita no ponto comercial, nos deslocamos até a residência de Gomar, onde encontramos mais um tablete de maconha”, explicou Torres.
Em 15 de novembro foi decretada, por meio de um mandado, a prisão preventiva de Gomar, que estava foragido. Mas na manhã desta quarta, ele foi preso em sua própria residência.
Procedimentos – O homem foi indiciado pelo crime de tráfico de drogas e ficará encarcerado na Delegacia de Manacapuru, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Com informações da assessoria da PC