A equipe da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), sob o comando da delegada Carla Biaggi, titular da especializada, em ação conjunta com a equipe do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), realizou na manhã de quarta-feira (31/7), por volta das 9h, diligências para apurar crimes ambientais cometidos na invasão Monte Horebe e no Sítio Arqueológico Cemitério dos Índios, localizados, respectivamente, nos bairros Lago Azul e Nova Cidade, na zona norte da capital.

De acordo com a autoridade policial, as equipes estiveram presentes no local para investigação, após solicitação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM). Inicialmente, foram realizadas diligências com o intuito de mapear o local, fazer o levantamento de áreas florestais degradadas e registrar os delitos ambientais.

“Contamos com o auxílio da perícia para averiguar crimes contra o meio ambiente naquela área. Quando chegamos ao local, detectamos diversas irregularidades, como desmatamento, queimadas e construção de moradias em área irregular, por exemplo”, explicou Biaggi.

A delegada assegurou que as investigações em torno do caso irão continuar, até que os autores dos crimes sejam identificados, para que possam responder criminalmente pelos atos cometidos.

Artigo anteriorPolícia Civil prende integrantes de facção criminosa envolvidos em homicídios ocorridos em unidades prisionais no Amazonas
Próximo artigoPolícia Civil prende no bairro Jorge Teixeira homem condenado a sete anos de reclusão por tráfico de drogas