Na terça-feira (09/06), a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) da Zona Centro-Sul, sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação da delegada Acácia Pacheco, titular da Especializada, cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 24 anos por descumprimento de medidas protetivas impostas a ele em benefício da ex-companheira, uma jovem de 23 anos.

Conforme a delegada Acácia Pacheco, a vítima procurou a Especializada para denunciar que o ex-companheiro a estava perseguindo, resultando no descumprimento das medidas protetivas. Segundo a autoridade policial, em nome do indivíduo constam cinco Boletins de Ocorrência (BOs) registrados pela vítima por crimes como injúria, ameaça e perturbação da tranquilidade.

“Em posse das informações, iniciamos as diligências para dar cumprimento à ordem judicial expedida pela juíza Ana Lorena Teixeira Gazzíneo, da Central de Inquéritos. Durante a manhã desta terça, nós nos deslocamos até a casa da mãe do infrator, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, onde cumprimos o mandado de prisão em nome dele”, explicou a delegada.

Procedimentos – O indivíduo foi indiciado por descumprimento das medidas protetivas. Ao término dos procedimentos cabíveis na Especializada, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia a ser realizada por meio de videoconferência.

Com informações da assessoria da PC

Artigo anteriorPoliciais militares da Rocam detém homem com arma de fogo em via pública do Alfredo Nascimento
Próximo artigoBolsonaro acusa eleitora de falar ‘abobrinha’ e pede que ela se retire do Alvorada