A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes de investigação dos 15° e 18° Distritos Integrados de Polícia (DIPs), sob o comando dos delegados Indra Ceilane e Bruno Hitotuzi, titulares, respectivamente, das unidades policiais, prendeu em flagrante, na manhã de ontem quarta-feira (12/09), Eduardo Oliveira de Souza, 22, por receptação de um carro com restrição de roubo. Segundo os delegados, o veículo foi roubado no último dia 5 de agosto, na Comunidade Frederico Veiga, quilômetro oito, Rodovia Federal BR-174, zona rural de Manaus.

De acordo com Bruno Hitotuzi, as equipes de investigação chegaram até o infrator por meio de delação, feita no prédio do 18º DIP, informando que um homem com as características de Eduardo estaria guardando um veículo roubado, modelo Fiat Strada, de cor cinza, nas proximidades da casa onde ele mora, situada no Ramal do Pau Rosa, quilômetro 21, Rodovia Federal BR-174.

“Após tomarmos conhecimento dessas informações nos deslocamos por volta das 11h, até o endereço mencionado na denúncia, onde encontramos o veículo. No lugar, testemunhas relataram que o carro era utilizado por Eduardo e ele o estacionava próximo à residência dele para não ser visto com o veículo roubado. Seguimos até a casa do jovem onde realizamos a prisão do mesmo em flagrante”, explicou Hitotuzi.

O titular do 18° DIP informou que o automóvel foi roubado por três infratores que, utilizando armas de fogo, invadiram um comércio na Comunidade Frederico Veiga, quilômetro oito, na BR-174. Na ocasião do crime, além do carro, o trio levou do local bebidas, produtos alimentícios, relógios e aparelhos celulares das vítimas, além de uma espingarda calibre 20, e R$ 1,6 mil em espécie.

Flagrante – Eduardo foi autuado em flagrante por receptação. Ao término dos trâmites cabíveis no 18° DIP, o jovem foi levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital. O veículo recuperado foi levado para o 18º DIP, onde irá ser periciado e, após esse procedimento, será devolvido ao proprietário.

Artigo anteriorMAUS CAMINHOS: Médico e mais oito são processados por prática de tortura e improbidade administrativa
Próximo artigoPrefeito cria nova estrutura para desenvolver ações estratégicas no Centro Histórico de Manaus