A equipe de investigação do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Raul Neto, titular da unidade policial, em conjunto com policiais civis lotados na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), realizou as prisões, em flagrante, no início da noite de quarta-feira (19/6), em pontos distintos da capital, de Aldenildo Assunção da Silva, 31; Gumercindo Mendes Gomes, 25; e Rozinaldo Ribeiro dos Santos, 35, por roubo. O trio vestia fardas de gari para cometer roubos na capital.

De acordo com o titular do 12º DIP, o crime ocorreu na manhã de quarta-feira (19/6), por volta das 7h15, quando a vítima, um homem de 39 anos, estava em um posto de combustíveis, localizado no conjunto Renato Souza Pinto, bairro Cidade Nova, zona norte da capital. Segundo o delegado Raul Neto, para o disfarce, os infratores utilizavam farda de gari. Na ocasião do crime, o trio subtraiu R$ 40 mil da vítima.

Conforme o delegado Raul Neto, durante a ação policial, foram apreendidos diversos materiais utilizados na prática criminosa. “Ao chegarmos até os infratores, encontramos com eles, dois revólveres calibre 38, 22 munições do mesmo calibre, e dois coletes balísticos de uso da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Na ocasião, identificamos que dois infratores estavam respondendo processo em liberdade pelo crime de roubo e estavam sendo monitorados por tornozeleira eletrônica”, disse.

O trio foi autuado em flagrante por roubo majorado.  Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 12º DIP, Aldenildo, Gumercindo e Rozinaldo foram levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul.

Artigo anteriorPolícia Civil prende dupla e apreende drogas e dinheiro em Iranduba
Próximo artigoUM SONHO – Felix Valois