Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na tarde de terça-feira (14/01), três homens pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, na zona sul de Manaus. Durante a operação, foram apreendidos entorpecentes, munições de uso restrito e balanças de precisão.

Os indivíduos foram identificados como Blendon de Sousa Campos, conhecido como “BL”; Guilherme Wallace Regis dos Santos; e Baddio Feitosa Abecassis, conhecido como “Bagio”.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP, as prisões foram resultado de investigações e monitoramento das atividades do tráfico de drogas, que se iniciaram desde o Rio de Janeiro.

“Blendon é um dos líderes da associação criminosa e havia chegado recentemente a Manaus, vindo do Rio de Janeiro. Durante as investigações, obtivemos imagens registradas por Blendon ostentando um fuzil AK47 no morro da Penha, no Rio de Janeiro, o que nos permitiu monitorar sua chegada a Manaus e qualificá-lo pelos crimes”, explicou Cícero Túlio.

Segundo o delegado, durante as diligências, a equipe policial interceptou uma entrega de drogas que seria realizada por Guilherme Wallace, a mando de Blendon, na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, zona sul. Guilherme foi preso em flagrante no local.

“Pouco tempo depois, abordamos um veículo conduzido por Blendon, no bairro Flores, zona centro-sul, onde foram apreendidos tabletes de drogas. Após a prisão, Blendon revelou o endereço onde havia mais entorpecentes. No local indicado, foi preso Baddio Feitosa Abecassis, com munições de calibre 9mm, drogas e balanças de precisão”, detalhou a autoridade policial.

As autoridades seguem investigando outros possíveis integrantes da associação criminosa com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas na capital.

O trio foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse irregular de munição de uso restrito. Os presos foram encaminhados à audiência de custódia e estão à disposição do Poder Judiciário.

Artigo anteriorSine Manaus oferta 271 vagas de emprego nesta quinta-feira, 16/1
Próximo artigoEm Atalaia do Norte, PC-AM, PMAM e GCM prendem homem que ameaçou a ex-companheira com arma de fogo