A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em ação conjunta com as equipes policiais do 25º DIP e da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), prendeu em flagrante, ao longo da manhã de quarta-feira (20/01), um trio que praticava roubos no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus. Na terça-feira (19/01), eles fizeram pelo menos três vítimas naquela localidade.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular do 22º DIP, Marcelo Henrique Fernandes Farias, 22; Talberte Jone Cavalcante Batista, 28, e Wilkner da Costa Silva, 19, conhecido como “Loirinho”, estavam praticando arrastões na localidade citada, utilizando um carro alugado, modelo Ford, marca Ford Ka, e um simulacro de arma de fogo. Uma jovem de 19 anos, vítima dos indivíduos, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) relatando o caso.

“Por meio de diligências, conseguimos identificar o veículo utilizado nos arrastões, e então começamos a procurá-lo. Na manhã de ontem (20/11), por volta das 7h30, nossa equipe recebeu a informação de que o automóvel estava em via pública, no bairro Distrito Industrial 1, momento em que nos deslocamos para apurar a delação”, explicou a delegada.

Conforme Tuma, no local da denúncia os policiais encontraram Marcelo dormindo no interior do veículo. Ele confessou a participação nos roubos e informou onde os outros dois suspeitos estavam. Talberte foi preso em sua casa no bairro Distrito Industrial 1, e com ele foi encontrado o simulacro de arma de fogo utilizado no roubo. Já Wilkner também foi preso em sua residência, no Armando Mendes, zona leste.

“Durante a prisão de Talberte, a família dele ainda tentou dificultar a ação policial, visto que o mesmo estava foragido da Justiça desde 2019, quando desligou o monitoramento da tornozeleira eletrônica que ele usa, pois estava respondendo pelo crime de roubo”, detalhou a delegada.

Procedimentos – O trio foi preso em flagrante pelos crimes de associação criminosa e roubo majorado. Após os procedimentos cabíveis no 22º DIP, os indivíduos serão encaminhados a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorPolícia Militar apreende adolescente envolvido com tráfico de drogas, no bairro Lago Azul
Próximo artigoPolícia Civil do Amazonas cumpre mandado de prisão por homicídio ocorrido em Codajás