Fotos: Divulgação PF

A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (19), a prisão em flagrante de duas mulheres por tentativa de embarque com entorpecentes no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. As ações foram realizadas no âmbito da Operação Closed Gate e resultaram na apreensão de 22 kg de maconha.

Durante fiscalização de rotina nas esteiras de bagagens, a equipe policial identificou um pacote suspeito em uma mala despachada para um voo com destino a João Pessoa (PB). A responsável pela bagagem foi localizada na área de embarque e, após a abertura da mala, foram encontrados 10 kg de maconha.

Pouco depois, em uma nova inspeção, os policiais localizaram mais 12 kg de maconha em uma outra mala pertencente a uma passageira que se preparava para embarcar em um voo para Guarulhos (SP).

As duas mulheres foram detidas e conduzidas à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, onde permanecem à disposição da Justiça Federal. Elas poderão responder pelo crime de tráfico de drogas, que prevê penas severas.

Artigo anteriorMaceió: sobrevivente de serial killer diz à polícia que levou 4 tiros
Próximo artigoFraude contra seguradoras forjava contratos de pessoas já falecidas