Ao longo do mês de abril, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Comando de Policiamento de Área Leste (CPA Leste) e suas oito Companhias Interativas Comunitárias, realizou diversas ações com objetivo de coibir e prevenir práticas delituosas nos bairros da zona leste de Manaus. As iniciativas foram realizadas priorizando a mancha criminal das subáreas e com base nas denúncias da população.

As ações fazem parte da Operação Águia e abrangem: Ação Catraca, com barreiras policiais para abordagens a coletivos pela manhã, tarde e noite; Ação Rota Segura, com abordagens a rotas das empresas do Distrito Industrial; Ação Saturação, por meio da qual são realizados patrulhamentos motorizados e incursões, com abordagens a suspeitos nos locais de maiores índices criminais; e Ação Visibilidade, com Ponto de Relacionamento Comunitário e Visibilidade (PRCV), por meio do posicionamento de viaturas em pontos estratégicos, como terminais de ônibus.

No balanço do último mês, foram realizadas 501 abordagens a ônibus do transporte coletivo urbano, 507 a veículos alternativos/executivos; 740 a rotas, 4.906 a automóveis, 6.737 a motocicletas, e 22.546 a pessoas.  Foram realizadas ainda 444 visitas comunitárias e 46 visitas solidárias.

O comandante do CPA Leste, tenente-coronel Cledemir, enfatiza a importância das ações para a segurança, considerando que a população da zona leste utiliza com frequência as paradas de ônibus, coletivos e rotas do Distrito Industrial, e que aquela zona urbana abrange importantes centros comerciais e vias de grande fluxo de veículos e pessoas.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorAleam aprova PL que reconhece igrejas como atividade essencial no Amazonas
Próximo artigoPoliciais militares da Força Tática detiveram homem em posse de pistola .380 na zona norte