Reprodução/Polícia Civil

São Paulo — A polícia civil de São Paulo prendeu na noite dessa terça-feira (5/11) três homens suspeitos de envolvimento no roubo de medicamentos para tratamento de câncer avaliados em mais de R$ 10 milhões.

O trio era responsável pela distribuição dos remédios em um esquema que abrangia todo o estado de São Paulo.

Os medicamentos foram roubados em maio de 2023, de um carregamento desviado do terminal de cargas do Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

O trio é acusado de orquestrar um esquema de revenda da carga roubada, o que envolve a criação de empresas de fachada e a troca de numeração dos lotes dos medicamentos para enganar a fiscalização.

Além dos três suspeitos, a polícia já havia prendido dois proprietários de farmácias identificados como receptadores dos medicamentos. Os três homens têm entre 50 e 29 anos e foram detidos em Tatuí, Hortolândia e Jandira, no interior de São Paulo.

A Polícia Civil também executou nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Hortolândia, Barueri, Jandira, Osasco, Tatuí, São Paulo, São Caetano do Sul e Santana de Parnaíba.

Em um desses locais, foram encontradas 50 caixas de citrato de fentanil, medicamento analgésico que pode ser usado como insumo para a produção de cocaína e tem venda controlada pela Anvisa.

As investigações sobre o caso prosseguem para a identificação de todos os envolvidos no esquema.  Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorTragédia em obra: 2 trabalhadores morrem ao cair de prédio em SP
Próximo artigoSecretaria de Estado de Educação convoca mais 133 professores aprovados no PSS para a capital