Equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Aldeney Goes, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (14/05), mandado de prisão em nome de Roberto dos Santos Marques, 57, pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu na rua Henoch Reis, bairro Redenção, zona oeste da capital.
Segundo o delegado Aldeney, policiais realizavam um patrulhamento de rotina quando moradores se aproximaram e relataram que, em determinado local, havia uma pessoa foragida.
Diante das denúncias apontadas, a equipe localizou Roberto e identificou o mandado de prisão em aberto pelo estupro de uma menina de 7 anos, ocorrido no dia 31 de outubro de 2003.
“A vítima relatou à polícia que foi agarrada pelo braço e que Roberto colocou um pano em sua boca, com uma substância que fez a menina desmaiar. Quando ela acordou, já havia sido abusada sexualmente. Roberto confessou o crime em depoimento e disse que apenas puxou a menina pelo braço e consumou o ato sexual”, explicou Goes.
Procedimentos – O infrator será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará pelos procedimentos cabíveis e permanecerá encarcerado à disposição da Justiça.
Com informações da assessoria da PC