Finaliza nesta quinta-feira, 2/8, o prazo para adesão ao edital de credenciamento de novos prestadores de serviços para o Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed), plano de saúde da Prefeitura de Manaus, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

O edital completo está disponível para retirada na sala da Comissão de Credenciamento na sede do Manausmed e as proposições estão sendo recebidas no local, de segunda a sexta, das 8h às 13h, na rua Belo Horizonte, 777, Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

Seguindo as orientações do prefeito Arthur Virgílio Neto, pautadas na Valorização do Servidor Público, a ampliação das opções de prestadores de serviços é uma das medidas de qualificação do serviço, segundo o secretário da Semad, Lucas Bandiera. “Seguindo as diretrizes do prefeito Arthur e verificando aquilo que versa o planejamento Manaus 2030, a qualificação e melhoria do serviço do Manausmed é uma das prioridades da secretaria. Portanto, foram feitos estudos visando à melhoria dos serviços”, destaca.

O edital prevê médicos em 41 especialidades, além de profissionais, clínicas e laboratórios para diagnose e terapia em 18 áreas. Clínicas e hospitais prestadores de serviços de urgência e emergência médica, bem como atendimento ambulatorial, também poderão participar do credenciamento. 

A etapa seguinte à retirada do edital, de acordo com o subsecretário do Manausmed, Roberto Valiante, e a entrega de documentação, que terá prazo até o fim deste mês. “A documentação apresentada será analisada por uma comissão, que também fará visitas técnicas averiguando a estrutura física e os serviços prestados, e, sendo considerado apto o prestador, será formalizado o contrato”, explica. 

Valiante frisa que, a partir da entrega da documentação, neste mês, o processo de análise de aptidão técnica e fechamento de contrato levará até 30 dias para a inclusão do novo prestador ao Guia Médico. “Os contratos são firmados por um ano, podendo ser renovados a cada ano por até 60 meses”, informa. 

Para mais informações, o Manausmed disponibiliza o contato da Comissão de Credenciamento, das 8h às 13h, pelo telefone 2125-4912.

 

Artigo anteriorRecapeamento noturno recupera corredores viários nas zonas Norte e Leste
Próximo artigoLíder do governo classifica CPI como “politiqueiro” em período eleitoral