Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

O prazo encerrou mais uma vez sem que a defesa de Daniel Alves conseguisse arrecadar o valor da fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) estipulada para que o ex-jogador possa conseguir liberdade provisória. Os advogados deveriam comprovar o pagamento até as 11h desta sexta-feira (22/3) para que ele fosse liberado a tempo de passar o fim de semana em casa, em Barcelona. Inicialmente, o tempo-limite se encerraria uma hora mais cedo, mas foi estendido pela Justiça espanhola.

Com o fim do prazo, Daniel alves permanecerá preso por, pelo menos, mais três noites até a próxima segunda-feira (25/3), já que, segundo o jornal La Vanguardia, o escritório judicial não funcionará no sábado e no domingo.

A defesa tem encontrado problemas para levantar o montante estabelecido. Desde a quarta-feira (20/3), o Tribunal de Barcelona decidiu que Daniel pode aguardar em liberdade o julgamento de um recurso, mas para isso teria de cumprir uma série de medidas, e a primeira delas é o pagamento da fiança. Segundo o La Vanguardia, a alternativa mais recente é um pedido de empréstimo.

Artigo anteriorDeputado Sinésio Campos participa do seminário internacional ‘Desenvolve Amazônia: Fronteira e Bioeconomia na Amazônia Legal’
Próximo artigoMPF atua em conjunto com órgãos públicos unem-se contra o garimpo ilegal e outros crimes no Amazonas