Durante participação ao vivo na Rádio Independência, a prefeita Macelly Veras reforça compromissos com o desenvolvimento do município

A prefeita de Maués, Macelly Veras, anunciou nesta quarta-feira, 02, que o “Renda Cidadã” está de volta e que está fazendo gestão junto à Caixa Econômica pleiteando recursos do programa Minha Casa Minha Vida para mudar o déficit habitacional e permitir dignidade ao povo do município.

Segundo ela, o primeiro passo para mudar o defasado quadro habitacional, já foi dado com a aprovação do decreto pela Câmara Municipal que cria a Secretaria de Habitação.

Em entrevista à Rádio Independência Macelly declarou que em Maués muitas são aqueles que não têm casa própria e que a aprovação da Secretária abre portas a centenas pessoas que sonham viver dentro de sua própria casa.

“A gente precisa do Minha Casa Minha Vida no município a fim de oportunizamos acesso à moradia às famílias que ainda dependem do aluguel para morar”, comentou. “O Renda Cidadã, aprovado, também, pela Câmara Municipal,  vai trazer alívio pra muitas famílias de Maués  em situação de vulnerabilidade”, completa.

O Renda Cidadã é um programa social do governo brasileiro que visa fornecer suporte financeiro a famílias em situação de vulnerabilidade econômica.

O programa é uma alternativa ao Bolsa Família e pode beneficiar milhões de pessoas em todo o país, com valores que podem chegar a até R$ 1.200 por mês. O objetivo principal do Renda Cidadã é garantir uma renda mínima para essas famílias, ajudando a combater a pobreza e reduzir as desigualdades sociais.

Homenagem a imigrantes e Marcha para Jesus

Ainda durante a entrevista, Macelly Veras anunciou para o dia 5 o Festival da Longevidade, promovido para homenagear famílias de imigrantes japoneses que vivem na Terra do Guaraná.

“Nos dias 11 e 12, com a presença de com Antônio Cirilo e Marco Feliciano, a fé vai tomar conta das ruas de Maués com a Marcha para Jesus”, lembrou .

Artigo anteriorMPF recomenda à ANM suspensão de processos minerários irregulares em áreas protegidas no Amazonas
Próximo artigoAvião roubado no Maranhão é localizado no Tocantins