Foto: Reprodução/ Instagram

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e o vice-prefeito, Ricardo Gomes (PL), pediram transferências via Pix a funcionários de prefeitura para ajudar no enfrentamento de enchentes que tomaram a cidade nos últimos dias. A mensagem aos “parceiros e parceiras” do governo foi compartilhada em grupo de WhatsApp com secretários municipais e servidores comissionados, mas repassando uma chave vinculada à conta bancária pessoal de um assessor do governo da capital.

“Temos feito grande esforço para acolher as pessoas que mais precisam concentrar toda ajuda humanitária necessária para a região do bairro Arquipelágo. Mas o poder público sozinho não vence essa difícil batalha. Precisamos de ajuda e doações dos colegas, amigos e parceiros do nosso governo nessa corrente de solidariedade”, diz um trecho da mensagem compartilhada no grupo obtida pelo jornal local Matinal.

Logo depois, Melo e Gomes pedem que a mensagem com o pedido de doações seja compartilhada para espalhar “essa corrente de solidariedade” para que seja possível “superar esse momento difícil de dor”.

Foto: Reprodução

Em seguida, a mensagem pede que as transferências sejam encaminhadas para uma chave Pix vinculada à conta bancária pessoal de José Francisco Vieira de Moura, que ocupa cargo comissionado no governo de Porto Alegre. Ele ainda ocupa cargo de assessor para Assuntos Especiais e Institucionais e Legislativos da Procuradoria-Geral do Município (PGM), de acordo com o Portal de Transparência.

Ao jornal Matinal, a Prefeitura de Porto Alegre validou a mensagem enviada no grupo, mas informou que “a mensagem de mobilização é feita habitualmente em momentos de urgência e que tem caráter interno”.

Com informações de: O Globo

Artigo anteriorSamel suspende tratamento de paciente portadora de insuficiência renal crônica grave contrariando decisão judicial
Próximo artigoBlack Friday: venda de TVs deve chegar a um milhão de unidades, prevê Samsung