O prefeito do Rio Preto da Eva, Luis Ricardo de Moura Chagas, apesar de ter distribuído nota à imprensa afirmando que o os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FUNDEB), e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) já se encontram na conta corrente da Prefeitura e que ontem daria início ao pagamento da segunda parcela do 13º salário e também do salário do mês de dezembro/2014, mais uma vez faltou com a palavra com os servidores municipais e não pagou nenhum centavo dos vencimentos.

Na nota, em que pedia desculpas por meio da Secretaria Municipal de Finanças, o prefeito informava que não deu inicio os pagamentos na última sexta-feira (9) devido a um problema com a conexão da internet que impossibilitou a realização das transferências bancarias para as contas dos funcionários, mas impreterivelmente nesta segunda-feira (12) daria início, fato que mais uma vez não ocorreu.

“Isso tudo é desculpas, mas uma vez o prefeito nos enganou e não cumpriu com sua palavra”, disse um servidor a reportagem do Fato Amazônico, afirmando que desde o início da administração do Dr. Ricardo, os vencimentos dos servidores da Prefeitura do Rio Preto da Eva não são pagos em dia, mas sempre com atrasos de dias e até de meses.

De acordo com o presidente do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais do Rio Preto da Eva, Fernandez da Silva, o prefeito Ricardo Moura, em agosto do ano passado assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o órgão e o Ministério Público do Estado, para regularizar a situação dos pagamentos do funcionalismo, mas deixou de cumprir o acordo, ao deixar de reajustar os salários pagos em atraso reajustados pelos índices do INPC, deixou de comprar os equipamentos de segurança (EPI) e outros itens não cumpridos.

Fernandez, disse que apesar de não ter cumprido o TAC, o prefeito ainda alega pelos quatro cantos da cidade que o Sindicato, terá de provar na Justiça, que ele deixou de cumprir o termo, o que é púbico e notório.

“No Rio Preto, não são apenas os servidores que sabem que Ricardo não cumpriu o termo assinado ano passado, quando deixou de pagar os servidores, mas toda população está ciente do não cumprimento do acordo”, disse Fernandez, informando que o sindicato já recorreu à justiça para resolver o problema.

“Já cansamos das promessas do prefeito”, disse Fernandez, se referindo a nota encaminhada pelo prefeito a imprensa onde ele afirmava que ontem (12) iniciaria o pagamento dos servidores e mais uma vez deixou de cumprir o que ele mesmo prometeu.

Ano passado os servidores municipais, cansados das promessas do prefeito Ricardo Moura, resolveram cruzar os braços por tempo indeterminado e todos os órgãos do município ficaram com os atendimentos paralisados, principalmente a educação, onde os professores aderiram a paralisação em massa.

Os trabalhos só voltaram ao normal depois de várias rodadas de negociações entre a prefeitura e representantes do sindicato e quando Ricardo Moura aceitou assinar o Termo de Ajustamento de Conduta, diante do Ministério Público, mas de nada parece que adiantou porque o prefeito mais uma vez falhou com os servidores municipais.

VEJA NOTA NA INTEGRA

Nota à Imprensa – Prefeitura de Rio Preto da Eva

“A Prefeitura de Rio Preto da Eva, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, esclarece ao público em geral e a seus funcionários, que os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FUNDEB), e Fundo de Participação dos Municípios(FPM) já se encontram na conta corrente da Prefeitura. Na sexta-feira, 9, iniciaríamos os pagamentos do restante do 13º salário, bem como o restante do salário do mês de Dezembro/2014 dos servidores da Prefeitura de Rio Preto da Eva.

Informamos, porém, que ocorreu um problema com a conexão da internet, devido à queima de equipamentos em uma das torres que retransmitem o sinal para nossa cidade, impossibilitando assim que se realizassem as transferências bancarias para as contas dos funcionários.

A PREFEITURA DE RIO PRETO DA EVA pede desculpas pelo ocorrido, ao mesmo tempo em que informa que IMPRETERIVELMENTE nesta segunda-feira, dia 12/01, dará início ao pagamento da segunda parcela do 13º salário e também do salário do mês de dezembro/2014.”

Artigo anteriorPrefeitura orienta sobre fechamento de ruas para bandas de Carnaval
Próximo artigoLAVA JATO: Ex-diretor da Petrobras é preso pela Polícia Federal quando desembarcou hoje no Rio de Janeiro