Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), oficializou, nesta segunda-feira, 10/6, o patrocínio para os clubes de futebol da cidade que estão disputando o Campeonato Brasileiro. A ação contempla o Amazonas FC, representante na Série B, o Manauara e o Manaus FC, que estão na Série D.

No total, serão investidos R$ 2,5 milhões pela gestão pública. Para o prefeito David Almeida, o apoio é fundamental para que as equipes sigam obtendo bons resultados e movimentando a modalidade na cidade.

“Quando fomenta o esporte, você também está trabalhando a transversalidade, a qualidade de vida visando garantir uma melhor saúde para as pessoas. Esses times movimentam a grande massa, uma grande paixão. Nós estamos fomentando um convênio para que esses três times possam utilizar esses recursos, acreditando no esporte, e que a gente possa subir o Amazonas para a Série A, e também o Manauara e o Manaus para a Série C, para que a gente possa ter grandes espetáculos na nossa cidade”, afirmou David.

Essa é mais uma das ações da prefeitura, que vem investindo no desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao esporte. Além das equipes de futebol, a atual gestão municipal já apoiou equipes de vôlei, futsal e atletas de diversas modalidades, como natação e jiu-jítsu.

De acordo com o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, o novo convênio é um forte aliado que os clubes têm para seguirem lutando pelo tão sonhado acesso à Série A do futebol brasileiro.

“Manaus foi escolhida como a cidade Sul-Americana do Desporto e esse apoio é o reconhecimento da prefeitura a esses atletas e dirigentes que se esforçam e dedicam para levar o nome da cidade para todo país. Já realizamos esses investimentos em anos anteriores e tenho certeza que continuaremos colhendo ótimos frutos deste convênio. Só desejamos que as equipes tenham êxito e alcancem o tão sonhado acesso à Série A”, destacou Moreira.

Para o presidente do Amazonas FC, Weslley Couto, o patrocínio da gestão municipal é muito importante para o desenvolvimento do esporte na cidade, além de demonstrar que o qpoder público está reconhecendo os esforços dos dirigentes.

“Esse investimento não é apenas para o esporte, ele acaba contribuindo com a geração de emprego e renda, com possibilidade de se tornar uma nova matriz econômica para Manaus. O Amazonas FC agradece a iniciativa do prefeito David Almeida, que sempre olhou para o desporto de maneira diferente, porque esse investimento é de suma importância para o nosso clube e para nossa cidade”, declarou o presidente da Onça-pintada.

Presidente do Manaus FC, Giovanni Silva enfatizou a importância do recurso para o clube que está buscando voltar para a Série C do Brasileiro. “Mais uma vez, quero agradecer por essa ajuda que é de suma importância para o futebol no Estado do Amazonas. É um recurso que vem e vai nos ajudar a resolver várias situações financeiras, pois fazer futebol aqui, em nosso Estado, é muito difícil, ainda mais numa Série D”, afirmou Silva.

Já Marcus Souza, presidente do Manauara, fez questão de agradecer a iniciativa do prefeito David Almeida. “Queria agradecer muito ao prefeito David Almeida por esse incentivo, que com certeza é muito importante para os clubes. Antes nós não tínhamos esse recurso, que com certeza vai ser muito útil para que os nossos clubes consigam lutar ainda com mais força pelos nossos objetivos. Nós temos visto aí o crescimento do nosso futebol nos últimos anos, também por incentivo da nossa prefeitura e tudo teve início com o prefeito, que parabenizo por essa grande iniciativa”, finalizou.

Desempenho

Após as nove primeiras rodadas da Série B, o Amazonas está em 12º lugar com 11 pontos. Na primeira fase da Série D, os clubes locais dividem o grupo A1 e buscam classificação para a segunda fase. O Manauara é líder isolado, com 19 pontos, fruto de campanha invicta nos sete primeiros jogos. O Manaus é o quinto colocado da chave, com 11 pontos.

Artigo anteriorComandante Dan solicita à União maior combate à fome no Amazonas
Próximo artigoUnidades de Saúde intensificam ações de prevenção à violência contra idosos