Fotos - Divulgação / IMMU

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realiza, nesta sexta-feira, 29/3, operações de monitoramento e fiscalização para garantir a segurança viária e a fluidez nas vias da cidade, especialmente em locais onde haverá eventos religiosos como Vias Sacras. Cerca de 50 servidores vão realizar rondas e fiscalização em pontos nas ordens de serviços. 

No centro da cidade, os agentes de trânsito do IMMU irão acompanhar as ações da Via Sacra realizada pela Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição – a Igreja da Matriz, que iniciam às 7h. Os fiéis irão percorrer as vias: avenida 7 de Setembro (igreja matriz); avenida Visconde de Porto Alegre (contramão) – avenida Tarumã (Santuário de Nossa Senhora de Fátima).  

No retorno, os fiéis passam pela avenida Tarumã (Santuário Nossa Senhora de Fátima); avenida Visconde de Porto Alegre e avenida 7 de Setembro (contramão). As vias serão interditadas temporariamente para passagem dos participantes da Via Sacra e serão liberadas após a passagem dos fiéis.

Outro evento que terá atenção especial devido às interdições do trânsito, será a Via Sacra na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, na avenida Mário Ypiranga, zona Centro-Sul de Manaus, às 15h. O evento percorrerá os trechos da rua Fortaleza e avenidas Umberto Calderaro e Mário Ypiranga.

No bairro Tarumã, zona Oeste da capital, o IMMU irá acompanhar a Via Sacra da Igreja Santa Teresa D´Ávila Tarumã, às 15h. O evento será na avenida do Turismo e agentes de trânsito estarão no local para orientar condutores e garantir a segurança dos fiéis.

O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, explicou a importância das ações. “Esta operação é fundamental para proporcionar a segurança do público que participa dos eventos religiosos. Estamos comprometidos em promover a fluidez com segurança e eficiência para todos”, informou.

Paralelo à presença dos agentes do IMMU, também haverá o monitoramento do trânsito, por meio de câmeras do Centro de Cooperação da Cidade (CCC). A população pode colaborar com informações e tirar dúvidas pelo Disque Trânsito 0800 092 1188.

Artigo anteriorPrefeitura executa 90% da obra de contenção da erosão na comunidade Santa Inês
Próximo artigoNos fim da ‘Era Fábio Matias’, Botafogo inicia final da Taça Rio com missões chaves para 2024