Prefeitura de Manaus , por meio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), pasta responsável pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), abre, às 10h desta segunda-feira, 7/7, o prazo para o remanejamento, ou segunda chamada, de vagas para os candidatos que não foram classificados, nem eliminados, na primeira chamada dos programas Bolsa Pós-Graduação (PBPG) e Bolsa Idiomas (PBI).

Nesta etapa, eles poderão optar pelo bolsa de 50% para outros cursos, que não tenham sido preenchidos. Para participar do processo o interessado terá até às 14h do dia 11 de julho, acessando o link http://sgbp.manaus.am.gov.br/inscricao , para as bolsas de Pós-Graduação, ou https://sgbi.manaus.am.gov.br/inscricao , para os cursos de língua estrangeira.

A Espi ofereceu, na edição de 2025 do Programa de Pós-Graduação, 60.320 bolsas para 185 cursos de especialização lato sensu, na modalidade de ensino presencial. O PBPG destina-se a pessoas que, comprovadamente, não têm condições de custear seus estudos em Instituições de Ensino Superior (IES) privadas e condicionantes na cidade de Manaus.

O edital do PBI (idiomas) ofereceu 36.021 bolsas para cursos básicos de sete idiomas: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês e mandarim, em 17 Instituições de Ensino de Língua Estrangeira (Iele) da rede particular.

Artigo anteriorDefesa afirma que mãe de bebê estuprada e morta em Jutaí é vítima de injustiça: julgamento começa nesta segunda-feira
Próximo artigoUnidade Móvel de Saúde da Mulher da Zona Leste em novo endereço a partir de segunda-feira, 7/7