Cristóvão Nonato/Manauscult

Gestores e equipes técnicas da Prefeitura de Manaus apresentaram, na quarta-feira, 26/4, os planos de ação da gestão municipal e resultados alcançados da política cultural à comitiva oficial do Ministério da Cultura (Minc).

A recepção e apresentação foram feitas pelos presidentes da Fundação Municipal de Cultura,  Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso, e do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), Tenório Telles.

O presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, deu as boas-vindas aos diretores do Minc. “É um prazer recebê-los em nossa cidade, em nosso seminário. A partir de agora, vamos fortalecer essa parceria com o Ministério da Cultura, para levar cultura e arte às zonas mais longínquas do centro urbano da cidade, a partir do projeto Cultura Itinerante”, disse.

O presidente do Concultura, Tenório Telles, fez a apresentação aos diretores da iniciativa do Observatório Paulo Gustavo, um espaço que será disponibilizado aos artistas e produtores para a elaboração e inscrição de seus projetos em editais.

A diretoria do Minc, liderada pela secretária dos Comitês de Cultura, Roberta Cristina Martins, acompanhada do  diretor do Sistema Nacional de Cultura, Lindivaldo Oliveira Leite Junior, a coordenadora-geral do Sistema Nacional de Cultura, Micaela da Costa Zeferino, e o coordenador-geral dos Comitês de Cultura, Xaui Peixoto Torres Azevedo, apresentaram as ações de suas pastas e abriram portas para contribuir e potencializar os planos e ações da Prefeitura de Manaus.

Os diretores do Minc almoçaram com os presidentes da Manauscult e do Concultura, quando conheceram e apreciaram uma mostra da cultura gastronômica amazônida. No final da visita, a comitiva ganhou presentes de livros de autores locais, além de obras de arte dos artistas indígenas amazonenses.

Os diretores do Minc palestram, nesta quinta e sexta-feira, 27/4 e 28/4, no 1º Seminário Municipal de Cultura, com o tema  “O Futuro das Políticas Culturais numa Cidade de Matriz Plural, no Palacete Provincial, praça Heliodoro Balbi, Centro.

Artigo anteriorVereador Sassá recebe moradores do ramal da Cachoeira do Leão para tratar sobre melhorias no local
Próximo artigoEm Brasília, indígenas debatem importância da comunicação ao movimento