Fotos - Divulgação/IMMU

Orientações sobre obediência às leis de trânsito, noções de sinalização, além de comportamento seguro nas vias, foram algumas das lições que a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), apresentou, na sexta-feira, 26/8, aos alunos do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Arthur Virgílio Filho, no bairro São José Operário, zona Leste. O IMMU fez parte do projeto da Secretaria Municipal de Educação (Semed) “Oca vai à escola”, que levou diversas ações ao Cime, incluindo a educação de trânsito.

Os alunos participaram das atividades oferecidas pelo setor de Educação de Trânsito do IMMU, que envolveram troca de informação sobre o respeito à faixa de pedestre e informações sobre as luzes dos semáforos. Os alunos ainda foram orientados sobre a mensagem do ‘‘sinal da vida”, gesto do pedestre que deve anteceder a travessia, e que foi reforçado pelos educadores.

Para a chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara Souza, o órgão cumpre sua missão de levar mensagens de trânsito seguro e sensibilizar a população para a importância de dialogar sobre o tema e rever cada atitude que podemos ter para salvar vidas.

“Este é mais um compromisso da gestão do prefeito David Almeida: dar apoio a todas as atividades relacionadas à mobilidade urbana. Frisamos que informar as crianças sobre as regras de trânsito é de suma importância para melhorar a vida em sociedade”, ressaltou.

A Divisão de Educação do IMMU atende solicitações nas comunidades, empresas públicas e privadas e escolas para ministrar palestras e oferecer serviços de educação de trânsito. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 98855-1488 ou, ainda, pelo e-mail [email protected].

Artigo anteriorÚltima edição do ‘Sabadão da Saúde’ terá 43 unidades para atendimento em Manaus
Próximo artigoAbrasel divulga resultado do “2º Ranking Melhores Experiências” de estabelecimentos do setor da alimentação