Prefeitura de Manaus trabalha com várias  frentes de obras de recuperação de vias, em todas as zonas da cidade, com a meta de levar melhorias preventivas aos moradores.  As ações, programadas semanalmente, seguem um cronograma executado pelos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Na quarta-feira, 15/9, as equipes reforçam os trabalhos de infraestrutura no bairro Compensa 3, zona Oeste da capital.

A rua do Areal está sendo totalmente recuperada, em 200 metros de extensão. As equipes da Seminf aplicam na área 20 toneladas de massa asfáltica, para recuperar a via, que é uma das principais rotas de acesso ao comércio no bairro. Na rua T4, o rompimento da rede de drenagem provocou uma erosão com abertura de uma cratera, comprometendo o fluxo do trânsito na via. O local recebe troca dos tubos danificados em uma extensão de 20 metros, que não recebia manutenção há anos. 

Ainda no bairro Compensa 3, a Seminf atua na recuperação de uma rede de drenagem profunda, sendo que na rua Oscar Borel, as equipes de obras implantam 50 metros de drenagem superficial, mais meio-fio, sarjeta e calçada, serviço reivindicado há anos pela população,  que sofre com a falta de calçada, se arriscando e  dividindo a via com os veículos.

Simultaneamente, as equipes de obras do município trabalham na rua Xavier Marques, área que passa pela preparação de base, para receber 20 toneladas de massa asfáltica e ser toda revitalizada. 

Fotos – Marcio Melo / Seminf

Segundo o engenheiro Emerson Costa, responsável pelo distrito de obras da área, a Seminf vem trabalhando com afinco, para proporcionar às comunidades um serviço de qualidade com mais durabilidade. 

“Estamos trabalhando para resolver situações como essa e tranquilizar as pessoas sobre possíveis riscos. Temos várias frentes de trabalho, atuando simultaneamente, seja com revitalização  de rua, implantação de calçadas,  meios-fios e sarjetas, e recuperação de drenagem. Essa é uma determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta, para que apresentemos a solução dos problemas de maneira imediata”, concluiu Costa.  

A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma célere.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus lança exposição de arte indígena para fortalecer valorização do povo ancestral manauara
Próximo artigoPopulação aprova ação do Governo para revitalização de espaços esportivos de Manaus