A Libertadores 2025 terá um novo time entre os participantes na próxima edição. Neste domingo (5/5), o San Antonio Bulo Bulo, de Cochabamba, conquistou seu primeiro título do Campeonato Boliviano, o Apertura, ao derrotar o FC Universitário no resultado agregado por 3×2. Foi a primeira vez que o Bulo Bulo disputou a elite da competição nacional.

A equipe foi fundada em 1962 e nunca havia disputado a primeira divisão nacional. Conquistou o título logo na estreia na Primeira Divisão.

O treinador do time é o brasileiro Thiago Leitão, que está no comando desde julho do ano passado. Com 45 anos, Thiago nasceu em São Paulo e fez sua carreira, atuando como meia, pelo futebol boliviano. Começou a treinar times locais em 2019, passando por Aurora, San José, Palmaflor e Blooming.

Um dos grandes destaques da campanha inédita é Daniel Passira, brasileiro que foi o vice-artilheiro do time e também da competição, marcando 10 gols em 12 jogos. Com 27 anos, ele acumula passagens por times menores do Brasil, como Mixto-MT, Salgueiro-PE, URT-MG e Maranhão-MA.

Artigo anteriorUm dia após alta, Datena volta a ser internado e faz nova cirurgia
Próximo artigoForças de Segurança do Amazonas reduzem em 26% os roubos de veículos em Manaus no primeiro trimestre deste ano