
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou nesta sexta-feira (26) serviços de recuperação em um trecho da avenida Joaquim Nabuco, no centro histórico da capital. A intervenção faz parte da operação “Centro Mais Seguro”, voltada à melhoria da infraestrutura e da segurança viária na região central da cidade.
A necessidade da obra surgiu após uma infiltração em uma canaleta provocar a abertura de uma cratera na via. Assim que o problema foi identificado, equipes da Seminf iniciaram os trabalhos de contenção para restabelecer as condições de tráfego no local.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Madson Rodrigues, a atuação faz parte das ações determinadas pela gestão municipal para atender com rapidez as demandas da população.
“Seguimos com a missão determinada pelo prefeito Renato Junior de garantir que as equipes da Seminf estejam nas ruas, acompanhando de perto as necessidades da população e levando as soluções. O centro histórico é uma área muito importante da nossa cidade, que recebe movimentação todos os dias. Por isso, dentro da operação ‘Centro Mais Seguro’, estamos atuando para recuperar vias e melhorar a infraestrutura da região”, afirmou.


Para estabilizar o trecho comprometido, os operários utilizaram a técnica de rip-rap, que consiste na aplicação de sacas preenchidas com cimento e areia. Após serem umedecidas, elas formam uma estrutura de concreto que auxilia na contenção do solo e permite a recuperação da trafegabilidade da via.
Morador da capital, o aposentado Francisco de Assis, de 71 anos, elogiou a rapidez da resposta das equipes.
“É muito importante ver a participação da prefeitura em cuidar do nosso centro histórico. Abriu uma cratera aqui na via, mas as equipes logo começaram os serviços e, logo, logo, a rua estará boa novamente”, comentou.
A operação “Centro Mais Seguro” integra o conjunto de ações da Prefeitura de Manaus voltadas à revitalização da área central da cidade, com foco na melhoria da mobilidade urbana, da infraestrutura e das condições de circulação para comerciantes, trabalhadores, turistas e frequentadores da região.







