Com a descida natural do rio Solimões, uma enorme quantidade de lixo acabou se acumulando nas proximidades da orla de Tabatinga nos últimos dias. Para conter o avanço desses resíduos e evitar que se tornem foco de doenças, a Prefeitura Municipal de Tabatinga realizou ação conjunta com as secretarias municipais de Meio Ambiente e Limpeza Urbana, nesta terça-feira (9), que já resultou na retirada de mais de 900 sacos de lixo e deve continuar ao longo da semana.

Após ser retirado da margem do rio Solimões, o lixo é ensacado e levado ao aterro controlado da cidade. Segundo o prefeito, cerca de 50 trabalhadores das duas secretarias participam da ação conjunta. “Também contamos com o apoio da população no sentido de evitar jogar lixo nas ruas e em locais inapropriados, pois o material descartado irregularmente acaba indo para o rio”, alertou.

Saul Bemerguy explicou que a enorme quantidade de lixo surgiu de forma repentina na orla de Tabatinga em virtude das fortes chuvas dos últimos dias, que fizeram o material escoar pelos canais de esgoto da cidade até o rio.

Além da ação emergencial de retirada do lixo, a Prefeitura de Tabatinga prepara campanhas educativas para conscientizar a população sobre a correta destinação de resíduos sólidos. “Se cada um fizer a sua parte, jogar o lixo na lixeira, certamente vamos evitar que esse lixo retorne. Estamos fazendo nossa parte e realizando essa limpeza três vezes ao dia. Contamos com a ajuda de toda a população”, finalizou o prefeito.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus abre processo seletivo em serviços de saúde para bolsistas de níveis médio e superior
Próximo artigoVídeo: motorista de app agride passageiras antes de corrida no Ceará