A Prefeitura de Quixadá (CE) desmentiu, em nota, que as seringas usadas na imunização contra a Covid-19 estariam vazias durante a campanha de vacinação.

De acordo com a prefeitura, o vídeo que circula nas redes sociais e mostra uma profissional de saúde recebendo uma injeção que estaria vazia foi editado. As informações são do G1.

A Procuradoria-Geral de Quixadá já apresentou uma denúncia à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá e ao Ministério Público do Ceará. Além disso, também comunicou o portal AntifFake, que é mantido pelo governo do estado para combater as fake news.

A Prefeitura de Quixadá informou que medidas judiciais serão tomadas contra pessoas que divulgam o conteúdo falso e disse que “lamenta a postura dos responsáveis envolvidos na produção dessa fake news e repudia todo e qualquer ato que prejudique a conscientização da população no que se refere à política de imunização executada para combater a pandemia em Quixadá e salvar vidas”.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social afirma que recebeu a denúncia e está apurando. O Ministério Público do Estado do Ceará afirmou, em nota, que não recebeu nenhuma denúncia sobre a suposta vacinação feita com uma seringa vazia”.

Artigo anteriorEduardo Braga defende aprovação da carteira digital para evitar desvios da vacina contra Covid-19
Próximo artigoDepois do “fura-fila”, SES-Am e Semsa terão que informar critérios de prioridade e lista de vacinados