Os beneficiários do programa de nutrição infantil Leite do Meu Filho agora têm uma nova central de atendimento. Instalada na avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital, a estrutura vai facilitar o acesso da população. A nova central vai gerar uma economia de R$ 159.360,00 por ano ao Município, pois passa a concentrar as atividades que eram realizadas em centros de distribuições espalhados pela cidade.

“Esse foi um programa que não foi criado por mim, mas que mantivemos e promovemos as adequações e o controle necessário para dar continuidade a esse serviço fundamental para as crianças mais carentes. Assim como em todas as nossas ações, trabalhamos para que nenhum real seja gasto de maneira desnecessária”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto, que acompanhou de perto o processo de cadastro e entrega da doação para uma das famílias presentes na entrega.

Além de distribuir o complemento alimentar, a nova central também realizará outros serviços do programa, como cadastro de novos beneficiários, atualização de dados, inclusão de segundo responsável pela criança, desbloqueio de cadastro, e ainda funcionará como posto de informações aos usuários.

Com o serviço em funcionamento, serão desativados definitivamente os centros de distribuição Rayol dos Santos (zona Sul), Japiim (zona Sul) e Áugias Gadelha (zona Norte). “Vamos manter somente o Centro de Distribuição do Distrito de Saúde Leste (Disa Leste) até que seja inaugurado o Shopping T4, onde pretendemos instalar uma nova central de distribuição, que passará a atender a zona Leste e parte da zona Norte”, explicou o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão. O Centro de Distribuição do Disa Leste, que fica na rua das Rosas, s/no, Jorge Teixeira I, continuará funcionando das 8h às 16h.

Atualmente, 25 mil crianças, entre 0 e 5 anos, são atendidas pelo programa Leite do Meu Filho. Para se cadastrar é preciso que as famílias façam parte do programa Bolsa Família, já que a doação se destina a crianças em situação de vulnerabilidade social.

Artigo anterior3º Torneio de Futevôlei Movimento dos Filhos e Amigos de Autazes
Próximo artigoAlunos da rede municipal participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia