Fotos - Karol Silva / IMMU

Quem está no trânsito raramente percebe, mas o trabalho realizado pela Prefeitura de Manaus para manter a fluidez dos veículos nas vias da cidade é intenso e contínuo. O trabalho envolve engenharia, educação e fiscalização para garantir o tráfego nas principais vias da capital.

Até outubro deste ano, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizou 33.589 atendimentos relacionados ao trânsito da cidade. O número é 41% superior ao volume de atendimentos realizados em 2023, no mesmo período, quando foram realizados 23.701 atendimentos.

Os cumprimentos de ordens de serviços somam o maior volume de atendimentos com 13.810 itens. As “ordens” se referem a trabalhos específicos determinados aos agentes de trânsito, tais como atender grandes eventos ou fiscalizar uma determinada via. Até outubro, o IMMU realizou 6.105 fiscalizações rotineiras de vias. Atuação contra estacionamento irregular somam 5.261 ações.

O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda, destacou a atuação do instituto em atender a população. “O corpo técnico do IMMU, assim como os agentes de trânsito, faz de tudo e se dedicam ao máximo para garantir a maior fluidez do trânsito na cidade. É importante ressaltar que este trabalho afeta tanto quem está em veículos particulares quanto quem está no transporte público. Garantir o deslocamento da população também colabora com o bem-estar das pessoas”, citou Leda.

Artigo anteriorSem apoio parlamentar e orçamento para honrar compromissos Tchuco Benício renuncia Presidência da Câmara de Manacapuru
Próximo artigoPoda de árvores previne riscos com a chegada dos temporais no Amazonas