Prefeitura recupera rede de drenagem profunda no bairro da Compensa

Compartilhe

Prefeitura de Manaus inicia de forma emergencial a implantação de uma nova rede de drenagem profunda, na avenida Brasil, no bairro Compensa, zona Oeste, no sentido bairro-Centro. A obra será realizada de forma emergencial pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A ação é necessária porque a tubulação não comportava mais o volume de água e cedeu comprometendo uma pequena edificação que já foi demolida.

No local uma nova rede com aduelas em concreto armado será implantado, as equipes da Seminf também irão implantar um muro com de contenção com rip-rap, e a desobstrução total da rede. O planejamento dos trabalhos para o início imediato da obra foi iniciado, com os serviços de topografia e nos próximos dias as equipes iniciam a implantação da nova tubulação.

De acordo com o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, mais uma obra está sendo realizada de forma necessariamente rápida, pois há anos as famílias sofrem com os transtornos em dias de chuvas.

“Vamos iniciar de forma emergencial a contenção da drenagem profunda nesse trecho da avenida Brasil. O local apresentou problemas na antiga tubulação que se desgastou com o tempo. Após um processo erosivo, a Seminf precisou demolir uma pequena edificação que estava construída por cima da drenagem, após esse processo já solucionado, agora vamos implantar as novas tubulações em concreto armado, mais amplas e seguras, dando a vazão correta das águas. Este cenário, terá uma solução definitiva, determinada pelo prefeito David Almeida, e esperado por dezenas de famílias”, observou Rotta.

300x250tce

Ainda de acordo com Rotta, somente nesses 11 meses de gestão, mais de 700 redes de drenagens profundas já foram substituídas por novos equipamentos com tubulações em concreto e ferro, mais amplos e seguros para todos.

O serviço de manutenção nas redes de drenagens profundas, nas principais vias dos bairros da capital, está sendo intensificado por determinação do prefeito David Almeida, em virtude da aproximação do período das fortes chuvas. 

#da #PrefeituraDeManaus #PrefeituraNasRuas #ObrasDaPrefeitura #DavidAlmei #MarcosRotta #Compensa