“Seu legado de fé nunca morrerá”. Com essas palavras o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV) lamentou a morte do arcebispo emérito de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani ocorrida na noite esta quarta-feira (3), em decorrência de complicações de uma infecção e um infarto, aos 66 anos.

Roberto Cidade destacou que homens com o caráter e fé de arcebispo emérito de Manaus são raros no mundo e que a perda é irreparável.

“O mundo precisa de bons exemplos e isso era uma marca do Dom Sérgio. Um dia triste para o Amazonas. Ele se vai, mas seu legado de fé nunca morrerá”, afirmou.

Biografia

Dom Sérgio Eduardo Castriani nasceu na cidade de Regente Feijó (SP) no dia 31 de maio de 1954.

Formou-se em Teologia pelo Instituto Poullart de Places (Instituto Pio XI) em 1978. Recebeu a ordenação presbiteral em dezembro do mesmo ano em São Paulo. Como padre, seu primeiro trabalho foi realizado na cidade de Feijó, no Acre.

Em dezembro de 2012 foi nomeado pelo Papa Bento XVI como Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Manaus, deixando o cargo em 2019 após problemas de saúde. A partir daí se tornou arcebispo emérito da capital.

Artigo anteriorSenado aprova texto-base da PEC Emergencial em 2º turno
Próximo artigoJorge Jesus fala de título do Flamengo: “Fiquei feliz. A gente quer o bem dos amigos”