Policiais da Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), estiveram em Coari na manhã deste sábado para cumprir os mandados de prisão preventiva expedidos pelo desembargador Djalma Martins, do Tribunal de Justiça do Amazonas, contra o chefe de gabinete Eduardo Jorge de Oliveira Alves, o secretário de Terras e Habitação Francisco Erimar Torres de Oliveira, a funcionária pública Alzenir Maia Cordeiro, conhecida como “Show” e os irmãos Anselmo do Nascimento Santos e Elias do Nascimento Santos.

Todos acusados de envolvimento no esquema de exploração sexual infantil no município de Coari, que seria comandada pelo prefeito Adail Pinheiro, que também teve o mandado de prisão decretado, mas ainda não foi preso. O advogado de defesa, Alberto Simonetti, já ingressou com o pedido de habeas corpus e aguarda a decisão para apresentar ou não o seu cliente.

Caso não consiga o habeas corpus, o defensor negociará, ainda, a entrega de Adail Pinheiro, mas com garantias de uma cela especial em um dos Batalhões da Polícia Militar.

Artigo anteriorComissão de Assuntos Indígenas vai ouvir entidades da área sobre situação no Sul do Amazonas
Próximo artigoO prefeito de Coari Adail Pinheiro resolveu se entregar na Delegacia Geral de Polícia Civil