Novo Airão – Sem presídios, na maioria dos municípios amazonenses, há tempos as Delegacia da Polícia Civil vem sendo transformadas em cadeias e os policiais passaram a exercer a função de agente penitenciário, onde arriscam suas vidas para cuidar de detentos. E foi aproveitando esse improviso que sete presos considerados de alta periculosidade, fugiram ontem do DP de Novo Airão, depois de renderam o único investigador de polícia de plantão no local e roubarem a pistola PT 40 dele antes de escaparem.

De acordo com fontes do Fato Amazônico, a fuga ocorreu por volta das 17h de ontem, quando os presos teriam quebrado o cadeado da cela e depois atraíram o único investigador que estava na delegacia.

Policiais civis e militares do município de Manacapuru foram deslocados para Novo Airão onde fizeram buscas, mas até o momento nenhum dos foragidos foi recapturado.

Fugiram do DP Wadson Batista, Josué de Souza Neto, Josenildo dos Santos, Williams Magalhães, Edson Lima de Almeida, Tales de Souza da Silva e Iligioney de Souza Vieira.

Essa é a segunda fuga em massa da Delegacia de Novo Airão, em 2012, 11 detentos também conseguiram fugir, depois de serrarem as celas onde estavam detidos.

Artigo anteriorForça Tarefa prende em flagrante cabo da Polícia Militar com carro roubado
Próximo artigoSalários atrasados e transportes das crianças parados é o quadro que a Apae de Manacapuru vive hoje