São Paulo – A procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro de Barros comemorou nesta quinta-feira (23/6) a prisão de Demétrius Oliveira Macedo, que a agrediu brutalmente na prefeitura de Registro, no interior de São Paulo.

“Tive a notícia a pouco de que o Demétrius foi preso, vi o vídeo dele sendo conduzido para a prisão. Fiquei muito satisfeita com atuação do Estado, com a celeridade que foi dada. Me sinto muito mais segura agora”, afirmou a mulher de 39 anos.

A servidora disse ainda que acredita que com coragem é possível mudar uma situação de violência. Ela também relatou que tem recebido muitas mensagens de apoio de outras mulheres.

Pensamento machista

“Isso tem me dado forças para expor essa situação, para poder encorajar cada vez mais pessoas fazerem o mesmo. E, assim, a gente consegue mudar esse pensamento machista e patriarcal que a gente vê na sociedade hoje”, disse a vítima de agressão.

A funcionária pública ainda agradeceu a atuação do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, do Ministério Público, do Judiciário e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Prisão

O procurador Demétrius Oliveira de Macedo, 34 anos, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (23/6). Ele foi encontrado pela polícia no hospital psiquiátrico Santa Mônica, na capital de São Paulo.

“Vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública”, afirmou o delegado responsável pelo caso no despacho que pediu a prisão.

Artigo anteriorNeymar quebra silêncio após boatos de que teria traído Bruna Biancardi
Próximo artigoArthur Aguiar quebra silêncio sobre rejeição pela Globo: “Cansado”