O governador Wilson Lima declarou nesta quinta-feira, 1º, que a greve dos professores é um movimento político-partidário e que os grupos políticos utilizam professores como “massa de manobra” para candidatura em 2024.

Wilson Lima, declarou, também, que os servidores que voltarem para sala de aula a partir de segunda-feira, 05, terão os descontos nos salários repostos e que será feita, em até 15 dias, uma folha complementar para pagar os valores abatidos nos contracheques.

Sobre o reajuste salarial da categoria, o governador afirmou que a proposta é repassar a correção de 8% imediatos, referentes à data-base de 2022. O governo ofereceu 15,19%, sendo 11% este ano e 4,19% só em maio de 2024.

Wilson Lima disse, ainda, que não se fechou para a categoria, mas que o comportamento “desrespeitoso” do sindicato colaborou para que as reuniões não fossem realizadas.

Ainda de acordo com o governador, o estado vai contratar professores do cadastro reserva para escolas que estão sem professores e na próxima segunda será aberto um novo processo seletivo para a educação. Wilson não informou quantas vagas serão ofertadas, nem para quais municípios.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus divulga resultado preliminar do Programa Bolsa Idiomas 2023
Próximo artigoCristãos vivem em condição sub-humana no Iêmen