Carlos Oliveira/Semcom-Prefeito e João Viana / Semcom

No dia em que completou 100 dias de gestão, o prefeito de Manaus, Renato Junior, realizou nesta quarta-feira (8) mais uma edição do programa “Jaraqui da Gente”, com ações nos bairros Compensa, na zona Oeste, e Coroado, na zona Leste. Ao todo, foram distribuídas 20 toneladas de pescado, beneficiando cerca de 1,6 mil pessoas.

Durante a programação na Compensa, o prefeito visitou a casa da aposentada Raimunda Alves, de 66 anos, que preparou uma refeição com o peixe recebido pelo programa. Na ocasião, Renato Junior ouviu demandas da moradora e anunciou que o imóvel será encaminhado para avaliação e possível inclusão no programa “Casa Manauara”, voltado à reforma de residências.

Segundo o prefeito, a iniciativa busca manter a gestão próxima da população, ouvindo as necessidades dos moradores e transformando essas demandas em ações públicas.

Além de reforçar a segurança alimentar, o programa também incentiva a valorização do jaraqui, um dos peixes mais tradicionais da culinária amazonense.

Desde o início da iniciativa, o “Jaraqui da Gente” já passou por bairros como Santa Etelvina, Cidade Nova, Viver Melhor, Jorge Teixeira, Cidade de Deus, Coroado, Alvorada, Compensa, Redenção, Tarumã, Colônia Antônio Aleixo e Lago Azul, ampliando o acesso das famílias ao alimento e fortalecendo ações de assistência social na capital.

Artigo anteriorImplurb registra alta no licenciamento e reforça projetos urbanos nos 100 dias da gestão Renato Junior
Próximo artigoSemef alerta para vencimento da 7ª parcela do ISS Fixo nesta sexta-feira