No próximo dia 14, a Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA – (ESA – avenida Carvalho Leal, nº 1.777, Cachoeirinha, zona sul) dará início ao projeto “Doutora Felicidade”, de autoria da facilitadora Ghisa Benchimol, especialista em felicidade pela Universidade Yale.

A UEA será a primeira universidade da região Norte do país a realizar o projeto que já acontece nas maiores universidades do mundo, como Harvard, Stanford e Yale. No Brasil, o “Doutora Felicidade” está presente na Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Os encontros acontecerão a cada 15 dias e terão como proposta despertar habilidades emocionais e psicológicas, colaborando para o autoconhecimento dos acadêmicos. Na programação estão atividades ao ar livre, coach integral sistêmico e exercícios dinâmicos para desenvolver a autopercepção e o amor-próprio e ao próximo.

A doutoranda em Saúde Pública e idealizadora do projeto de extensão, Ghisa Benchimol, comenta que notou uma carência de direcionamento emocional em seus alunos. “Vai ser um ano no qual os alunos vão aprender ferramentas do jeito que eu aprendi. Há cinco anos, eu tive um sério problema pessoal. Foi a partir daí que comecei o meu autoconhecimento e a construir o meu auto-amor. Estudando muito, decidi montar o ‘Doutora Felicidade’ na UEA, porque eu percebia que meus alunos não tinham o direcionamento adequado”, finalizou.

Artigo anteriorPrefeito de Manacapuru e empresa, são denunciados ao MP por suposta fraude em licitação
Próximo artigoMega-Sena pode pagar prêmio de R$ 32 milhões nesta terça-feira