Brasília, DF … [ASN] O projeto mundial de leitura da Bíblia Sagrada, Reavivados por Sua Palavra (#rpsp), entra agora no Novo Testamento. A partir de hoje, 02 de novembro, os participantes do projeto são motivados a ler diariamente os capítulos do livro de Mateus. “Antigos escritores cristãos atribuíram o primeiro dos quatro evangelhos a Mateus, o discípulo, por unanimidade e de forma consistente”, é o que afirma o Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 5, pág. 271.

Ainda segundo o mesmo Comentário, na pág. 272, “o tema de cada um dos quatro evangelhos, (que vêm agora na ordem de leitura, Mateus, Marcos, Lucas e João), é a encarnação, a vida exemplar, o ministério público, a morte vicária, a ressurreição de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Não foi por acaso que os quatro evangelhos se tornaram parte do cânon sagrado do NT. Cada um tem sua contribuição distintiva a dar à narrativa do evangelho. … É como se quatro pintores fizessem um retrato de Jesus, cada um a partir de um ponto de vista diferente”.

Uma das características distintivas do evangelho de Mateus é seu registro completo dos sermões e de outros discursos feitos por Jesus. Ele apresenta Jesus como o grande Mestre. “Seu evangelho contém seis discursos principais, relatados amplamente, os quais os outros evangelhos não registraram ou o fizeram de forma breve. São os seguintes: 1) o Sermão do Monte (Mt. 5-7); 2) o discurso sobre o discipulado (Mt. 10); 3) o sermão junto ao mar, que consiste inteiramente de parábolas (Mt. 13); 4) o discurso sobre humildade e relacionamentos humanos (Mt. 18); 5) a advertência sobre hipocrisia (Mt. 23); e 6) o discurso sobre a volta de Cristo (Mt. 24, 25)”, Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, pág. 275.

O projeto

O projeto de leitura da Bíblia Reavivados por Sua Palavra teve início no dia 17 de abril de 2012 e tem como objetivo principal incentivar a leitura diária de um capítulo da Bíblia Sagrada. A iniciativa é coordenada pelos adventistas do sétimo dia, mas tem adesão de qualquer pessoa que aprecia a leitura desse que é considerado o livro mais importante para os cristãos.

A expectativa dos organizadores é que milhões de pessoas leiam, no ritmo sugerido, todos os 66 livros que compõem o cânon sagrado oficial da Bíblia até metade do ano de 2015. [Equipe ASN – Márcia Ebinger]

Artigo anteriorPara driblar abordagem policial adolescentes guardavam droga em saco de salgadinho
Próximo artigoPrefeito cassado de Boa Vista do Ramos chama Corte do TRE-Am de “gatos pingados”