Nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, 30 jovens migrantes e refugiados venezuelanos se formarão na sétima turma do “Jóvenes en Acción”, um projeto que oferece capacitação profissional para quem busca o primeiro emprego como Jovem Aprendiz. A cerimônia terá início às 14h e acontecerá no auditório do Ministério Público do Trabalho do Amazonas e Roraima (MPT – AM/RR), localizado na Av. Mário Ypiranga, nº 2.479, bairro Flores – Zona Norte de Manaus.

Iniciado em 2022, o projeto já beneficiou mais de 200 jovens migrantes e refugiados, de 14 a 22 anos. No decorrer de três meses, eles participam de uma jornada que inclui cursos, oficinas e palestras para o aprendizado de habilidades técnicas e socioemocionais.

Alguns dos temas  abordados são comunicação,  tecnologia, direitos e deveres do jovem aprendiz, além de  habilidades comportamentais, tudo isso para  preparar os jovens para o mundo do trabalho visando a  conquista da primeira oportunidade profissional.

O projeto é executado pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos, com financiamento  do MPT – AM/RR por meio de multas de reversão trabalhista e apoio  da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região,  a Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) e a Fundação Panamericana para o Desenvolvimento (PADF).

Artigo anteriorCine Casarão: Novo filme de Pedro Almodóvar estreia nesta quinta-feira (24/10)
Próximo artigo“Atirador foi morto”, diz governador Eduardo Leite sobre ataque no RS