Promotora de Justiça Karla Cristina recebeu um certificado de honra ao mérito durante a solenidade em alusão ao Dia da Consciência Negra

Na manhã da última terça-feira, 21/11, a Promotora de Justiça Karla Cristina da Silva Reis, do Ministério Público do Amazonas (MPAM), recebeu um certificado de honra ao mérito durante a solenidade em alusão ao Dia da Consciência Negra, promovida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).

A homenagem foi proposta pelo Presidente da CMM, vereador Caio André (PSC), em reconhecimento à atuação da Promotora de Justiça nos municípios de Manacapuru e Barcelos. A Promotora de Justiça se destacou pela dedicação à promoção da igualdade racial no estado, pela atuação na Comissão Feminina do Comitê de Combate à Corrupção no Amazonas e na Diretoria de Mulheres da Associação Amazonense do Ministério Público.

Na solenidade, a Promotora de Justiça Karla Reis enfatizou a importância da representatividade no sistema de Justiça para avançar na luta contra o crime racial. Ela ressaltou que as ações em prol da consciência negra precisam ser contínuas.

“Todos os dias, no exercício da minha profissão como Promotora de Justiça, eu não atuo por mim, mas busco transformar minha missão e minha posição no Ministério Público do Amazonas em um espaço para a transformação da realidade de famílias e crianças negras, pardas, em qualquer lugar onde elas estejam, que precisam da prestação de serviço público prestado pelo Estado”, afirmou a Promotora de Justiça, reforçando seu compromisso na luta pela igualdade social e racial.

Artigo anteriorDe olho em 2024, Alberto Neto, Bolsonaro e Valdemar Costa Neto se reúnem com lideranças do Amazonas
Próximo artigoGrupo Hapvida continua atendimento no Estado mesmo sem receber mais de 30 milhões em atraso