A executiva estadual do PT homologou neste sábado, 30, por unanimidade, a pré-candidatura do senador Eduardo Braga (MDB) ao Governo do Amazonas durante convenção do partido realizado no Sindicato dos Metalúrgicos (Sindimetal).

Dirigida pelo presidente do PT no Amazonas, deputado estadual Sinésio Campos, a convenção reuniu mais de 300 correligionários, pré-candidatos a deputados estaduais e federais da federação PT, PV e PCdoB, além de prefeitos do interior, como de Parintins, Bi Garcia e o presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) e prefeito de Manaquiri, Jair Souto (MDB).

O senador Eduardo destacou que, mais uma vez, ao lado do PT está iniciando uma campanha eleitoral vitoriosa para recolocar o Amazonas no caminho do crescimento econômico e da geração de emprego e renda. “Precisamos dar um grito de liberdade. Essa será uma luta contra quem não cuida do povo, e nós sabemos cuidar. Vamos à vitória”, afirmou.

Braga agradeceu a liderança do deputado Sinésio que entendeu a necessidade de caminhar juntos para garantir à vitória ao ex-presidente Lula. “Obrigado Sinésio pelo seu apoio e a sua liderança. Essa será uma eleição não contra um adversário, mas contra quem quer plantar um golpe. E juntos somos mais fortes e não vamos deixar isso acontecer”, destacou o pré-candidato.

O senador Omar Aziz (PSD), que também estava presente, foi anunciado como candidato à reeleição pela federação, que será homologado neste domingo (31/07).

Aziz também vai reforçar o palanque de Lula e Eduardo Braga no Amazonas, e afirmou que caminhará rumo à vitória do ex-presidente e do senador do MDB nas eleições deste ano.

Artigo anterior“O nome do meu mandato será respeito ao Amazonas”, diz Arthur na convenção do PSDB-Cidadania
Próximo artigoEduardo Braga e Omar Aziz avaliam que novo decreto de Bolsonaro sobre IPI tenta burlar decisão do STF