A Secretaria de Comunicação (Secom) do governo de Jair Bolsonaro está trocando o diretor responsável pelo Departamento de Conteúdo e Gestão de Canais Digitais. O influenciador e publicitário Luiz Galeazzo, defensor de Fábio Wajngarten nas redes sociais, vai assumir o cargo no lugar de Rodrigo Fayad.

“Eleito O Homem Mais Sexy do Mundo pela revista Cães & Cia” é como Galeazzo se descreve no Facebook, onde exibe fotos com seus cães. No Twitter, no entanto, o tom é mais politizado. Nesta outra rede social, que foi deletada na manhã desta quinta-feira (5), o publicitário se empenha em comentários misóginos e machistas, especialmente contra a cineasta Petra Costa, mas também defende ações do governo na Secom e retuíta publicações de Wajngarten, assim como da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).

Em uma das publicações contra a diretora de “Democracia em Vertigem”, Galeazzo escreve: “Regra número 1 com mulheres: cuidado com as franjinha rivotril, elas vivem num mundo paralelo e mentem sobre tudo. É o caso da Petra Costa, que após mentir sobre o impeachment, agora espalha que o governo incentiva o extermínio de negros e incêndios na Amazônia”, escreveu.

Os ataques às mulheres, no entanto, é generalizado. Em resposta a uma internauta, em novembro de 2018, o publicitário diz: “Olha moça se eu já te comi eu devia estar bem bêbado, isso não conta como ‘conhecer’”. Em ataque a uma outra mulher, Galeazzo escreve: “só de olhar suas fotos já dá pra sentir o cheiro do seu corrimento”.

O novo diretor da Secom também se envolveu em uma discussão com o youtuber Felipe Neto em novembro do ano passado. Na época, Felipe havia publicado uma foto beijando o diretor e apresentador Felipe Castanhari, o que gerou revolta por parte do bolsonarista.

“Realmente, aí não tem masculinidade frágil. E nem masculinidade”, atacou o publicitário. “Deve ser muito triste ter uma masculinidade tão frágil a ponto de se incomodar tanto com o selinho entre dois homens”, retrucou Castanhari. (Revista Fórum)

Postagens

 

Artigo anteriorPolícia Militar, por meio da 7ª CIPM, detém casal com drogas em Presidente Figueiredo
Próximo artigoCassada, senadora conhecida como “Moro de saia” usou verba pública para gabinete em janeiro