O vereador Raiff Matos (DC) manifestou repúdio à onda de violência registrada no domingo em Manaus e cobrou agilidade no fortalecimento das forças de segurança do município para evitar novas depredações ao patrimônio público municipal. O vereador também destacou a importância do envio de tropas da Força Nacional de Segurança para atuar em apoio às ações de combate ao crime organizado na capital. Raiff também solicitou da Prefeitura Municipal de Manaus o restauro imediato da Praça Humberto Calderaro, conhecida como Bola das Letras. 

“A população de Manaus não pode ficar refém do crime organizado. É um dever do Estado a segurança pública eficiente que garanta o direito de ir e vir e a manutenção do patrimônio e dos serviços públicos”, criticou. O vereador Raiff Matos lembrou que a população é quem mais sofre com a falta de transporte público e com a suspensão temporária de muitos serviços públicos. Para ele, a polícia e as forças de segurança do Estado precisam adotar o regime de tolerância zero contra a criminalidade e o tráfico de drogas. 

O clima de tensão permanece em Manaus desde a madrugada do domingo, dia 6. Nem mesmo o reforço no policiamento foi suficiente para conter o chamado “salve geral” determinado pela liderança de uma organização criminosa como retaliação à morte de um traficante ocorrida no sábado. “A Prefeitura de Manaus precisa reforçar a segurança pública com uma Guarda Municipal mais eficiente para cuidar do patrimônio do município. Já é mais do que a hora de armar e qualificar a Guarda Municipal para fazer frente a essa ameaça aos bens da cidade”, acrescentou o vereador.  

Artigo anteriorApós ataques, prefeitura inicia reconstrução do Distrito de Obras da zona Oeste
Próximo artigoTadeu Schmidt aparece bronzeado no ‘Fantástico’ e é comparado com personagem de série