O vereador Raiff Matos (DC) parabenizou, em discurso no Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus, o trabalho de inteligência da Casa Militar, da Prefeitura de Manaus, que na última semana desarticulou esquema de desvio de asfalto da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). 

O esquema contava com apoio de funcionário de empresa terceirizada que prestava serviço à Prefeitura. Na ação da Casa Militar, foi constatado desvio de aproximadamente 30 toneladas de asfalto. As investigações avançam no sentido de identificar demais integrantes neste esquema.  

“Enalteço essa gestão da Prefeitura de Manaus por tratar de forma transparente esse tipo de ocorrência diferentemente da forma como fez a gestão passada da prefeitura que nunca se dispôs a tratar do assunto, apesar de fartas denúncias de irregularidades no destino deste insumo tão importante para a infraestrutura do município”, disse. 

O vereador Raiff Matos lembrou que a cidade de Manaus tem uma gigantesca demanda por asfalto em razão de muitos problemas de infraestrutura que surgem no chamado período chuvoso. A cidade não pode parar e nem a Prefeitura ficar de mãos atadas. Esse material comprado com recursos públicos oriundos do bolso dos cidadãos que pagam seus impostos precisam ser utilizados em benefício da cidade. 

“Estendo minhas parabenizações também ao vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, que tem feito um esforço que merece reconhecimento para dar conta de tantas obras neste início do ano com recursos limitados. O secretário Marcos Rotta e o prefeito David Almeida estão alinhados no firme propósito de combater qualquer ato ilícito na administração pública da prefeitura”, acrescentou. 

Denúncia sem apuração

O vereador Raiff Matos lembrou denúncia do ex-vereador Chico Preto (DC), no ano passado, com provas de que uma empresa privada estaria usando asfalto pago pela prefeitura para asfaltar o estacionamento particular da empresa. “Mesmo assim, a gestão municipal passada preferiu fazer vista grossa”, afirmou o vereador. 

Raiff acrescentou que irá continuar fiscalizando e contribuindo para que esse tipo de episódio não aconteça em Manaus. “Darei todo apoio para que a Prefeitura encontre meios para reduzir o risco de novos desvios de asfalto na capital”, acrescentou.

Artigo anteriorFilho de Faustão mostra resultado de bariátrica ao homenagear irmã
Próximo artigoPrefeitura lança pacote de obras de inverno que vai levar tapa-buracos para 1,7 mil ruas em Manaus