LONDRES (Reuters) – A rainha britânica Elizabeth não participará de um compromisso virtual planejado para esta terça-feira porque ainda está com sintomas leves de resfriado após testar positivo para a Covid-19, disse um porta-voz do Palácio de Buckingham.

O palácio anunciou que a rainha testou positivo no domingo, mas deveria continuar com compromissos leves, uma indicação de que a atual monarca mais antiga do mundo não estava gravemente doente.

Ela enviou uma mensagem de condolências ao Brasil na segunda-feira para dizer que estava profundamente triste com as recentes inundações fatais em Petrópolis e planejava prosseguir com outras audiências diplomáticas virtuais agendadas com embaixadores estrangeiros, disse o palácio.

Agora, ela decidirá mais perto da hora se prosseguirá com outros compromissos nesta semana, como sua conversa semanal com o primeiro-ministro Boris Johnson na quarta-feira.

A notícia do teste positivo aumentou as preocupações sobre a saúde da monarca mais antiga do mundo duas semanas depois que ela completou 70 anos no trono britânico.

A rainha, de 95 anos de idade, que foi totalmente vacinada contra o coronavírus, passou uma noite no hospital em outubro passado por uma doença não especificada.

Artigo anterior“Sem querer”, diz jovem que matou namorado brincando de roleta russa
Próximo artigoMais 300 pescadores recebem kits de pesca artesanal do Governo do Amazonas