Reprodução/Redes sociais

Enviada especial a Dubai* e Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, nesta quinta-feira (30/11), que o único refém brasileiro detido na Faixa de Gaza pelo grupo extremista Hamas, desde 7 de outubro — início das ofensivas contra Israel —, ainda “pode ser liberado esses dias”.

A jornalistas, o mandatário agradeceu o governo do Catar nas negociações relacionadas à soltura de brasileiros. Lula disse que o país do Oriente Médio “teve um papel importante” para a libertação dos brasileiros que estavam em Gaza.

Até agora, o governo federal repatriou um grupo de 32 brasileiros e seus familiares presos no território palestino.

Ele também afirmou, nessa quarta (29/11), que segue tentando repatriar os cidadãos que estão em Israel e desejam deixar o território em guerra.

“Nós ainda temos brasileiros em Israel. Quero ver se consigo trazer todo e qualquer brasileiro que queira voltar para o Brasil”, declarou após encontro com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita Mohammed bin Salman.

O presidente está na região para representar o Brasil na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Artigo anteriorUma xícara de morango ou mirtilo por dia previne Alzheimer, diz estudo
Próximo artigoJovem que estava grávida de quíntuplos perde os bebês e família pede ‘compreensão’